Mas meu corpo….

Posted on
Certa vez uma moça entrou em contato comigo pedindo para que eu a fotografasse, pois queria fazer um ensaio sensual mas tinha algumas coisas que ela queria me explicar sobre o ensaio, sobre o tema, e outras particularidades, mas uma coisa que ela disse que mais chamou a atenção foi a frase “mas meu corpo não é de modelo…”
Essa frase que ela me disse me fez pensar (ainda mais e querer falar sobre) essa relação que as pessoas tem com seus corpos.
corpo
A principal coisa que percebo é essa vontade de se sentir bem, de ser feliz com seu corpo, de querer ser bonita do seu jeito, sem ser o padrão revista masculina / carnaval / gostosa da vez. Elas tem procurado fazer esses ensaios em muitas das vezes pra terem pra si um registro de como aquele momento dela com seu corpo é especial, como ver aquela imagem dela nua, poderosa, sensual, linda é sim algo que não depende  do corpo dela pertencer a um padrão definido pela sociedade como o perfeito e sim de como o corpo dela é perfeito pra ela e pra quem ela quer que seja perfeito.
Então eu disse pra ela que tenho o maior prazer em fotografar todas as pessoas que querem ser fotografadas, que o ensaio a deixando feliz consequentemente me deixa feliz.
Por isso se você quer ser fotografada, venha!

Raphael Prado

Fotógrafo graduado pelo Senac, apaixonado por música, futebol e por novas formas de retratar o cotidiano.