No final de agosto rolou a 21ª PhotoImage Brasil na Expo Center Norte em São Paulo.

A feira deste ano apresentou algumas mudanças em relação ao ano passado, sendo que as duas mudanças mais significativas foram a redução do espaço físico da feira, mas teve um aumento no número de palestras gratuitas nos stands dos expositores.

Não compareci ao primeiro dia de evento então não posso comentar sobre. Uma coisa que notei foi que no segundo dia da feira foi uma espécie de “dia das excursões escolares” devido ao grande número de adolescentes uniformizados e carregadores de cadernos e mochilas que passeavam pelos stands. Já o ultimo dia foi bem mais sossegado em termos de movimentação de pessoas dando pra caminhar e acompanhar com calma os eventos que aconteciam na feira.

Dividi minhas visitas a feira de forma que aproveitei a quinta-feira para fazer o roteiro que a Heloisa passou como exercícios para a aula de “Evento Social” e ainda de tabela consegui fazer outras pautas pedidas por outros professores e na sexta-feira que era o dia mesmo da aula acabei usando pra passear pela expo e ver algumas palestras.

062
Stand da Nikon

 

A palestra que fechou a noite foi a do meu querido Tyto Neves no stand da Digipix falando como montar um portfólio, ainda na palestra Tyto falou e mostrou o seu próprio portfólio, contou curiosidades sobre sua carreira, deu dicas de como se portar e se apresentar para seus clientes, falou de como decidiu ir para o ramo de ‘fotos de família’ e ainda mostrou os seu livros. Só digo que foi uma hora de uma excelente palestra que recomendo a todos que tiverem a chance de participar.

Palestra de Tyto Neves no Stand da Digipix
Palestra de Tyto Neves no Stand da Digipix

Acho que a impressão mais bacana que levo da feira num todo foi ver que tinha bastante gente interessada em aprender mais sobre fotografia saindo de uma palestra e já entrando em outra e com isso todas as palestras lotadas, com gente até fora dos stands disputando lugar e não perder nenhum tipo de informação. Mas também ver que os expositores estavam interessado em abrir espaço para os profissionais que querem ensinar, passar seus conhecimentos ao público em geral.

Agora é aguardar a feira do ano que vem.

Raphael Prado

Fotógrafo graduado pelo Senac, apaixonado por música, futebol e por novas formas de retratar o cotidiano.